sexta-feira, 26 de setembro de 2014
O que é ser feliz? E porque? Quem é você?
Muitas pessoas dizem que a vida é curta, mas normalmente quem diz isso é aquele tipo de pessoa que segue um "modelo de felicidade" pronto, criado por uma cultura medíocre, vazia, destrutiva e repetitiva com características de rebanho, onde alguém só é visto como feliz quando faz mais sexo, quando tem mais dinheiro, quando tem o último modelo de Smartphone, quando tem o carro mais caro, quando tem mais e mais e mais. E ao questionar uma pessoa assim, ela responde como um cavalo semi-vendado que só olha para frente e continua andando porque seu dono diz para onde ir e o que você deve fazer ou não se quiser ser "respeitado" no circulo social.
Mas o que é felicidade para você? Esqueça tudo o que disseram para você que é certo ou errado e o que as pessoas fazem de suas próprias vidas e pense nisso por um instante.
Será que você sabe realmente o que quer? Será que você vive realmente a sua vida? Ou será que você é só mais uma ovelha urbanizada?
Visto que o que é ouro para um pode ser apenas um pedaço de metal para o outro, se felicidade é simplesmente se sentir bem e estar satisfeito com o que você tem. Porque tanta gente questiona o que você faz ou deixa de fazer da sua vida sendo que tal pessoa nem conhece a si mesma realmente, não sabe o que faz ou porque faz, apenas faz e algumas sentem essa necessidade inquietante de mostrar e ostentar o que faz. Será Orgulho? Competitividade? Arrogância?
Qual o objetivo de conseguir algo apenas para alimentar um ego fragilizado que necessita de aprovação exterior para se manter motivado?
Você é um individuo e muito do que faz ou sente deveria partir de si mesmo e não de um livro sagrado, mídia ou boca do povo. Pense com a própria mente e liberte-a da burrice alheia.
A vida só é curta para quem nunca está satisfeito, se você não souber se controlar vai passar a vida toda querendo e querendo, mas querendo o que? o que tem valor real para você?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário